plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Secretária contraria Bolsonaro e aprova vacina para crianças 

A profissional destacou que o imunizante passou por análise técnica rigorosa antes de ser aprovada pela Anvisa

Imagem ilustrativa da notícia Secretária contraria Bolsonaro e aprova vacina para crianças  camera Em nota técnica, a secretária garantiu a segurança do imunizante | Agência Brasil

O negacionismo à vacinação contra a Covid-19 é uma das principais características do presidente Jair Bolsonaro. Desde que os imunizantes contra a doença começaram a ser aplicados no país, Bolsonaro sempre demonstrou uma opinião contrária ao que a ciência afirmava. Com a aprovação de vacinação das crianças não está sendo diferente.

Auxílio Gás começa a ser pago a 5,4 milhões em janeiro

Apesar do posicionamento do presidente, alguns integrantes do governo têm contrariado a opinião de Bolsonaro, como a secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo. Em nota técnica enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a vacina contra Covid-19 desenvolvida para crianças é segura. Além disso, ressaltou que o imunizante é uma ferramenta de proteção e que a vacinação vai atenuar interrupções de aulas na pandemia.

"Eu tenho uma filha de 11 anos. É uma vacina nova. Não está havendo morte de crianças que justifique algo emergencial. E tem outros interesses, entra a desconfiança nisso tudo. Lobby da vacina", afirmou o presidente.

Governadores oferecem socorro à Bahia após inundações

"Essa desconfiança, interrogação enorme que existe aí... Efeitos colaterais: existem, não existem, quais são? Miocardite, entre outros", completou Bolsonaro, que disse ter conversado com Queiroga no mesmo dia sobre a consulta pública aberta.

"Se vai fazer bem ou não, o pai decide. E ele [Queiroga] quer botar também a questão da prescrição médica", disse Bolsonaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias