plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRONOGRAMA

Vacinação de crianças contra a Covid deve começar em janeiro

Recomendação do Ministério da Saúde foi divulgada nesta segunda-feira (27)

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação de crianças contra a Covid deve começar em janeiro camera A inclusão do novo público-alvo serve para combater a pandemia da Covid-19 | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia aprovado o uso da vacina contra a Covid-19 produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech em crianças com idade de 5 a 11 anos. Uma medida anunciada para fortalecer o combate ao vírus, além de conter o avanço da pandemia.

+ Novo surto de gripe é causado por mutação do vírus Influenza

Criou-se, então, uma expectativa sobre um possível cronograma, divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Ministério da Saúde. A previsão é que o mais novo público-alvo comece a ser vacinado a partir de janeiro de 2022. Segundo a pasta, a posição favorável à vacinação poderá ser formalizada no dia 5 de janeiro, após o fim do prazo da consulta pública aberta para tratar da questão, se a recomendação for mantida.

+ Gripe: confira 5 alimentos para aumentar a imunidade

+ Santarém tem 100% dos leitos de UTI para Covid ocupados

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”, diz a nota.

Médicos a favor da vacinação

Em nota, a Associação Médica Brasileira (AMB) defendeu a vacinação de crianças. Segundo a entidade, a autorização da Anvisa segue os mesmos critérios de segurança e eficácia para as demais faixas etárias. Além disso, a medida reduz a transmissão do vírus.

“Enfatizamos que crianças podem também serem acometidas pela Síndrome Inflamatória Multissistêmica associada ao SARS-Cov-2; desenvolverem sequelas e covid longa. Portanto, a vacinação é essencial para reduzir/evitar sofrimento, hospitalizações e mortes”, declarou a AMB.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias