plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FLAGELO

Temporais e seca põem quase 400 cidades em alerta no Brasil

Defesa Civil está avisando as populações de 302 municípios que estão sob risco devido às chuvas fortes. Já a seca é um flagelo para 84 cidades brasileiras.

Imagem ilustrativa da notícia Temporais e seca põem quase 400 cidades em alerta no Brasil camera Ocorrências podem chegar a 400 cidades só no Brasil | Divulgação

Muitas regiões do Brasil enfrentam o verão e isso pode ser um momento de lazer, mas ao mesmo tempo é preocupação para as autoridades devido às chuvas e estiagem que, em alguns municípios brasileiros, tornaram-se grandes problemas para as populações, como é o caso de áreas da Bahia e Minas Gerais..

A Defesa Civil emitiu um sinal de alerta para aproximadamente 400 cidades brasileiras, que neste período do ano vão enfrentar fortes chuvas ou ondas de seca.

Segundo dados, 302 municípios já estão com sinal de alerta para enchentes , com ponto forte para os estados de Minas Gerais e Bahia, este último enfrenta uma onda de fortes enchentes, sem qualquer ajuda do Governo Federal.

Na região sul do Brasil, o oposto: 84 cidades registram o clima seco por conta do versão é isso exige atenção das autoridades para apoio. Os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão com maior número de municípios em ocorrência.

A previsão do tempo aponta ondas moderadas e forte de chuvas das regiões sul sou centro oeste, o que aumenta os cuidados para as regiões citadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias