plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUASE 4 ANOS DEPOIS...

Caso Wal do Açaí: Bolsonaro segue sendo investigado

Wal do Açaí era funcionária fantasma no gabinete de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados do RJ.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Caso Wal do Açaí: Bolsonaro segue sendo investigado camera Walderice Santos da Conceição, a "Wal do Açaí", foi nomeada para um cargo comissionado na prefeitura de Angra dos Reis (RJ). | Arquivo pessoal

No mês em que Jair Bolsonaro (PL) inicia o último ano de seu atual mandato presidencial, a investigação sobre Wal do Açaí, a funcionária fantasma que ele empregava em seu gabinete na Câmara dos Deputados, completa três anos e meio sem conclusão.

Nesse período, Walderice Santos da Conceição reformou sua loja na Vila de Mambucaba, teve péssimo desempenho na candidatura a vereadora de Angra dos Reis (RJ) e foi nomeada para um cargo que continua exercendo na prefeitura da cidade.

Wal do Açaí registra candidatura com sobrenome do presidente

PSB dribla resistências a Lula e trava em acordos com PT

Em 2018, a Folha revelou que o então deputado usava verba da Câmara para ter Wal como assessora, que trabalhava vendendo açaí e prestava serviços particulares a Bolsonaro durante horário de expediente da Câmara.

O procurador responsável pelo caso, João Gabriel Queiroz, chegou a se afastar em dezembro de 2019 para fazer mestrado na Espanha. No período, o procedimento passou por gabinetes, mas ninguém tocou o inquérito.

Questionada pelo Painel, a Procuradoria da República do DF disse, por meio da assessoria de imprensa, que o caso tramita sob sigilo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias