plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AÇÃO E REAÇÃO

Vítima de racismo dá soco em alemão no RJ; assista!

O produtor americano disse ter sido alvo de xingamentos racistas. Todos os envolvidos na confusão já deixaram o país.

Imagem ilustrativa da notícia Vítima de racismo dá soco em alemão no RJ; assista! camera A briga virou caso de polícia, e foi registrada na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). | Reprodução/Redes Sociais

2021 mal terminou e registrou uma baita confusão em um saguão em um hotel de luxo em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma confusão registrada no último dia 30 de dezembro mostra dois turistas brigando e sendo segurados por seguranças do estabelecimento.

Nas imagens, é possível ver uma mulher, de biquíni vermelho, partindo para cima de um homem negro, apontado pela polícia como sendo americano. Ele reage e dá um soco em outro homem, que é 'nocauteado', no meio de um corredor do Hotel Hilton. O homem, um Alemão, cai na hora e fica desacordado.

De acordo com informações, o alemão estava acompanhado de uma brasileira e todos os envolvidos no episódio, não tiveram os nomes divulgados pela polícia, já deixaram o país.

Confira o vídeo:

Leia também:

Assédio: vocalista do Mastruz com Leite denuncia integrante

Câmera flagra assalto na Sacramenta. Veja o vídeo

A briga virou caso de polícia, e foi registrada na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). A polícia afirmou que o casal "aparentava estar embriagado" e registrou queixa na delegacia alegando ter sido agredido.

Após ver o alemão caído, a brasileira ainda tentou partir mais uma vez para cima do americano, mas foi contida por pessoas que parecem ser funcionários do hotel. Na delegacia, um segurança relatou ter sido mordido por ela.

Racismo

Em uma publicação nas redes sociais, o produtor de hip-hop H.L. Thompson relatou ter sido alvo de um xingamento racista, após a brasileira e o alemão não aceitarem ser atendidos depois dele.

O relato feito pelo americano, foi divulgado no Twitter. Lá, ele postou um texto em inglês, acompanhado do vídeo. Segundo ele, o mesmo fazia parte de um programa de fidelidade da cadeia de hotéis. Por ser cliente Diamond (diamante, em inglês) do Hilton, teria direito ao atendimento prioritário. O americano também alegou ter sido impedido por funcionários do hotel de procurar a polícia.

"Eles disseram que eu os ataquei (...). O Hilton não deixou que eu encontrasse a polícia. Fui para um Airbnb [plataforma para aluguel de imóveis] que também havia alugado. Estava no Hilton para minha festa", explicou o americano nas redes.

Procurado, o Hilton disse que está ciente do vídeo divulgado na internet e afirmou que está cooperando com a polícia.

"Estamos cientes de que foi divulgado um vídeo mostrando um trecho de uma briga entre hóspedes do Hilton Rio de Janeiro Copacabana. Continuamos cooperando com a polícia em sua investigação", diz a nota enviada à reportagem.

Funcionários do hotel prestarão depoimento à polícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias