plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRIBUNAL NO CRIME

Sentença: ladrão tem a mão decepada por roubar celular

O homem foi agarrado e teve o membro cortado fora por três homens. A amputação teria sido feita por "justiceiros" para punir um suposto roubo na comunidade. O caso ocorreu em Belo Horizonte, capital mineira.

Imagem ilustrativa da notícia Sentença: ladrão tem a mão decepada por roubar celular camera Hospital João XXIII | Reprodução

Onde o Estado falta como ordenador e garantidor dos direitos dos cidadãos surgem os "tribunais do crime", organizações informações que aplicam punições, muitas vezes violentas, para que as "regras" na comunidades sejam cumpridas. No fim das contas, os chamados “justiceiros” também são criminosos que atuam em determinada região para impor as suas próprias “leis”.

Mesmo que de forma violenta, a ação desses bandidos conquista a simpatia de boa parte dos populares. Uma tranquilidade que é ofertada de forma ilegal e passa a sensação de proteção onde não existe a presença do poder público como mantenedor da ordem e da paz.

Sob a justificativa de estar fazendo Justiça, muitos desses criminosos praticam ações de extrema violência, incluindo homicídios em plena luz do dia, na frente de crianças e populares com a maior tranquilidade. São incentivados pela impunidade e a falta de aplicação da lei, o que os transforma em um poder paralelo onde atuam.

Um bom exemplo disso, foi o caso de um homem, de 29 anos, teve a mão decepada na manhã desta quinta-feira (06), após ser acusado de roubo de celular no bairro do Engenho Nogueira, em Belo Horizonte.

Veja também:

Ele foi socorrido por policiais militares e encaminhado as pressas para o Hospital João XXIII. No centro médico, relatou aos militares que teve a mão direita cortada com um facão por três homens por ter praticado o delito. Segundo a policia, o homem tem passagem por receptação.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Até o momento nenhum dos envolvidos foi identificado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias