Uma rocha gigante de um dos cânions de Capitólio, interior de Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, 3 lanchas que estavam no Lago de Furnas.

No total, 32 pessoas ficaram feridas e, ao menos 5 já tiveram óbito confirmado. O primeiro chamado sobre o acidente ocorreu pouco após às 12h30.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas.

AS IMAGENS SÃO FORTES! ASSISTA:

Ao portal Metrópoles, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) confirmou o acidente e disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras, atingindo pelo menos 3 lanchas que estavam na região. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo.

Rapidamente, o vídeo da tragédia viralizou nas redes sociais:

Meu Deus do céu! Capitolio MG, nos Canions, agora pouco! Orem! pic.twitter.com/9jc9o44H01

— Fredegodoy (@fredegodoy) January 8, 2022

PONTO TURÍSTICO

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.

MAIS ACESSADAS