plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MINAS GERAIS

Imagens fortes! Rocha desaba e deixa mortos em MG; assista!

Pedras de cânion atingiram as lanchas em Capitólio, interior de Minas Gerais. Mais de 30 pessoas ficaram gravemente feridas. Cinco mortes já estão confirmadas.

Imagem ilustrativa da notícia Imagens fortes! Rocha desaba e deixa mortos em MG; assista! camera Reprodução

Uma rocha gigante de um dos cânions de Capitólio, interior de Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, 3 lanchas que estavam no Lago de Furnas.

No total, 32 pessoas ficaram feridas e, ao menos 5 já tiveram óbito confirmado. O primeiro chamado sobre o acidente ocorreu pouco após às 12h30.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas.

AS IMAGENS SÃO FORTES! ASSISTA:

Ao portal Metrópoles, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) confirmou o acidente e disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras, atingindo pelo menos 3 lanchas que estavam na região. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo.

Rapidamente, o vídeo da tragédia viralizou nas redes sociais:

PONTO TURÍSTICO

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias