plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÔMICRON

Covid-19: Rio bate recorde de novos casos em 24h

Com o surgimento de novas variantes, é notório o aumento de casos de Covid-19 ao redor do mundo.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Rio bate recorde de novos casos em 24h camera Especialistas relacionam o aumento com o avanço da variante Ômicron. | Reprodução

Com o surgimento de novas variantes, os casos de Covid-19 estão aumentando ao redor do mundo. No Brasil, foi registrada uma média móvel de 44.016 casos do novo coronavírus nos últimos 7 dias, a maior desde 29 de julho do ano passado.

Com gripe e Covid em alta, veja 6 dicas para se proteger

No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou na última terça-feira (11), 9.135 novos casos de Covid-19, batendo o recorde de registros em 24 horas desde o início da pandemia. O aumento se deve ao avanço da variante Ômicron e também ao aumento da oferta de testes disponíveis na cidade.

O número de casos registrados foi maior que os assinalados no dia 7 de maio e16 de fevereiro, com 6.117 e 7.592 casos respectivamente, quando a vacinação estava na primeira dose.

Usina da Paz, escola e feirantes: governo entrega benefícios

O número de testes com resultado positivo saltou de 5% para 44% nos últimos 15 dias. Também houve aumento dos casos de síndrome gripal, quando se gera dúvidas se é Covid-19 ou Influenza.

A rede pública de saúde do Rio possui taxa de ocupação de leitos em 43%, com 181 internados por Covid-19 e 56 pacientes esperando por vagas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias