plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
JATO DE PLASMA

Mulher tem área dos olhos queimada em procedimento estético

Feito por uma farmacêutica bioquímica, o procedimento estético não saiu como o previsto e a cliente ainda vive as sequelas na aparências e na autoestima, mesmo após de ter realizado a intervenção na área dos olhos.

Imagem ilustrativa da notícia Mulher tem área dos olhos queimada em procedimento estético camera A mineira Ana Azevedo teve reação ao jato de plasma | Reprodução/Arquivo pessoal

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os procedimentos estéticos não são isentos de riscos e podem causar diversas complicações. Dentre os efeitos adversos possível estão: intoxicações anestésicas, anafilaxia, alergias, manchas, infecções, cicatrizes permanentes, hematomas, cegueira irreversível e acidente vascular cerebral, com risco de morte.

Ainda segundo o órgão, nos últimos anos, houve um crescimento expressivo de pacientes que têm denunciado os riscos do atendimento feito por não médicos. Um exemplo disso, é o caso da maquiadora Ana Azevedo, 39 anos, natural de Lavras de Minas Gerais, que ficou com o rosto queimado após fazer um procedimento estético por conta de um incômodo que teve com o surgimento de bolsas faciais.

Veja também:

Ela procurou uma farmacêutica bioquímica especializada em estética que lhe recomendou um procedimento chamado “jato de plasma”. Entretanto, o resultado não foi positivo. Ana ficou com o rosto queimado e mesmo após um ano, ela ainda sofre com algumas sequelas causados pela intervenção.

Jato de plasma

Em entrevista, Ana revelou que contou a profissional que desejava fazer outro procedimento, mas a farmacêutica lhe convenceu a fazer o jato de plasma, mesmo informando que tem melasma, condição que causa hiperpigmentação da pele em algumas regiões.

Ela afirmou que logo depois do procedimento sentiu já os efeitos da queimadura. Ana diz que o antibiótico receitado pela farmacêutica ainda secou sua pele e dificultou a recuperação das feridas.

Segundo Ana, o grande problema foi a sua queda de autoestima por conta das cicatrizes. Ela contou que seu marido e familiares criticaram sua aparência.

“O pior é ver a pessoa com quem você é casada, que te ama, falar: ‘Meu Deus, o que fizeram com o seu rosto? Ficou muito feio. Não dá nem para olhar’. Foi horrível. Achei que nunca iria melhorar”, relatou a maquiadora ao Universa, do UOL.

“Minha autoestima foi no chão. Trabalho em salão de beleza, e as clientes fechavam os olhos para não me ver. Também falavam que eu parecia um monstro. Tudo isso mexeu muito comigo. Hoje, depois de um ano, estou 90% recuperada”, relatou.

Segundo os especialistas, é comum que alguns edemas e crostas surjam ao redor na região após o procedimento, mas o jato de plasma só é recomendado para alguns tipos de pele e é dever do profissional de estética agir com responsabilidade com seus pacientes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias