A notícia sobre a nova ferramenta anunciada pelo Banco Central que permite a consulta e recuperação de valores deixados em contas bancárias encerradas, de parcelas cobradas indevidamente e de consórcios concluídos, por exemplo, fez que com que milhões de brasileiros buscassem o resgate dos valores. Até o momento, foram resgatados R$ 900 mil que estavam esquecidos nos bancos.
PF faz busca e apreensão contra crimes ambientais no Pará
Com a alta procura no sistema, o Banco Central decidiu suspender, na tarde da última terça-feira (25), o acesso à ferramenta. Na última segunda-feira (24), o site ficou fora do ar, após o órgão anunciar a existência de R$ 8 bilhões que podem ser resgatados por consumidores e empresas.
"Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno", afirmou o BC em nota.
Vídeo: Yasmin tinha envolvimento amoroso com dono da lancha
De acordo com o BC, ainda neste ano serão disponibilizados valores referentes a tarifas e parcelas de operações de crédito cobradas de forma indevida aos usuários, além de contas pré-pagas, pós-pagas e de corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, que encerraram com saldo disponível.
O sistema mostra valores em contas a partir de 2001. O dinheiro recuperado será transferido via Pix em até 12 dias úteis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar