As eleições 2022 já estão aquecendo os bastidores políticos. Novas parcerias devem surgir, enquanto outras seguem o caminho contrário, como a do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente Jair Bolsonaro que, ao que tudi indica, parece ter chegado ao fim.
Mourão pretende concorrer a senador pelo Rio Grande do Sul nas eleições deste ano. Para isso, o vice-presidente abandonou Bolsonaro a poucos meses do fim dos prazos legais para a transferência do domicílio eleitoral.
Abono de R$ 208 milhões está disponível. Veja como sacar!
O desejo de Mourão foi revelado na última sexta-feira (4), durante um almoço com o deputado estadual Tenente-coronel Luciano Zucco (PSL) e outros amigos em um restaurante de Porto Alegre. O vice-presidente deve ingressar em uma legenda mais competitiva para disputar a eleição. Entre os partidos que estão no radar do possível candidato ao senado são o PP e o Republicanos.
“Já está decidido que do PRTB ele vai sair. Agora vamos conversar com o Republicanos e o PP para verificar qual a melhor condição para levar o nome da direita aqui no Estado”, disse Zucco. Até então, Mourão ainda não decidiu qual candidato a governador terá o seu apoio.
Energia elétrica: Pará registrou 210 mil furtos em 2021
A relação de Jair Bolsonaro e Mourão nunca foi das melhores. Marcada por muitos altos e baixos, a parceria já tinha a chance de não ser renovada, já que o presidente havia afirmado que não pretendia repetir a chapa com Mourão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar