O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior. É usado como vestibular para a maioria das universidades federais, para parte das vagas de estaduais como a USP (Universidade de São Paulo) e também como critério para acesso a programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil).
Não é surpresa, então, que a expectativa pelo seu resultado seja motivo de muitas noites em claro ou de muita ansiedade. Felizmente, isso poderá ser atenuado, pois o resultado foi antecipado em dois dias e está disponível desde o início da noite desta quarta-feira (9) para os candidatos que prestaram a edição 2021 do exame. O comunicado foi anunciado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, por meio de publicação no Twitter.
As notas estão disponíveis para consulta na Página do Participante (CLIQUE AQUI).
Boas notícias! Antecipamos para hoje a divulgação do resultado do Enem. A partir das 19 horas, já será possível ter acesso ao resultado na Página do Participante. Boa sorte! pic.twitter.com/GaZ9sqi1Lx
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) February 9, 2022
+ Novo ensino médio começa a ser implementado este ano
+ Uepa abre inscrição para especialização de Educação Musical
Essa não seria a primeira vez que o ministro optou por fazer um “aviso surpresa”. No final de janeiro desse ano, Ribeiro teria surpreendido os técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ao anunciar as datas das provas desse ano, que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, sem previsão de mudança.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar