plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DISPONÍVEL

Enem: resultado é antecipado; confira sua nota!

Notas já estão disponíveis para consulta na Página do Participante

Imagem ilustrativa da notícia Enem: resultado é antecipado; confira sua nota! camera Edição 2022 será aplicada, a princípio, nos dias 13 e 20 de novembro | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior. É usado como vestibular para a maioria das universidades federais, para parte das vagas de estaduais como a USP (Universidade de São Paulo) e também como critério para acesso a programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil).

Não é surpresa, então, que a expectativa pelo seu resultado seja motivo de muitas noites em claro ou de muita ansiedade. Felizmente, isso poderá ser atenuado, pois o resultado foi antecipado em dois dias e está disponível desde o início da noite desta quarta-feira (9) para os candidatos que prestaram a edição 2021 do exame. O comunicado foi anunciado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, por meio de publicação no Twitter.

As notas estão disponíveis para consulta na Página do Participante (CLIQUE AQUI).

+ Novo ensino médio começa a ser implementado este ano

+ Uepa abre inscrição para especialização de Educação Musical

Essa não seria a primeira vez que o ministro optou por fazer um “aviso surpresa”. No final de janeiro desse ano, Ribeiro teria surpreendido os técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ao anunciar as datas das provas desse ano, que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, sem previsão de mudança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias