As fortes chuvas registradas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, da tarde da última terça-feira (15), causaram inundações, enxurradas e deslizamentos na cidade, o que provocou a morte de ao menos 66 pessoas. Por conta dos desabamentos, centenas de pessoas ficaram desabrigadas.
Fortes chuvas matam ao menos 66 pessoas em Petrópolis
Em meio a tanta tragédia, as equipes de reportagem se desdobram para levar aos telespectadores informações sobre a situação no local.
O repórter André Coelho, da GloboNews, protagonizou cenas emocionantes durante uma reportagem na qual mostrava a tragédia no município. O jornalista teve que segurar as lágrimas ao ver uma imagem que, segundo ele, encheu a equipe de esperança: um cachorro sendo salvo no meio da enchente.
"A gente tem uma imagem que deu bastante esperança para a gente, aqui. Foi uma imagem muito bonita do resgate de um cãozinho que passou a madrugada no teto da casa da família dele esperando a família voltar", contou, com a voz embargada.
"E a gente vê que um dos donos conseguiu voltar aqui e encontrar o cãozinho. Eu imagino que a gente esteja rodando as imagens. O cãozinho ficou muito feliz, o nome dele é Pitoco, foi adotado há cerca de um ano", completou.
Seminário debate ações de meio ambiente para a RMB
O repórter lamentou as mortes registradas, mas falou sobre a esperança de encontrar mais pessoas vivas em meio a tragédia.
"A gente sabe que tem vidas de centenas de pessoas envolvidas nessa terrível tragédia, mas foi uma cena que nos sensibilizou e nos deu esperança de que, assim como o resgate desse cãozinho, a gente possa ainda encontrar muita gente que está perdida nessa terrível tragédia que atinge de novo a região serrana do Rio", finalizou.
Petrópolis (RJ): tutor resgata cachorro em região tomada por lama após deslizamento. Às 9h11, o número de mortos chegava a 38.
— GloboNews (@GloboNews) February 16, 2022
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/lrgqLPQT52
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar