O que era para ser uma volta segura para casa após mais um dia na escola se transformou em pesadelo para uma menina de apenas 8 anos em um ônibus escolar público em Rio Largo, município de Alagoas, que teve os cabelos cortados depois de ter cochilado ao longo do trajeto. O caso foi denunciado pela mãe da menina pelas redes sociais.
Na semana passada, a mãe da criança relatou que percebeu um comportamento diferente da menina quando voltou da escola na última quinta-feira (17) e notou em seguida que os cabelos dela estavam desarrumados, além de parecer haver um corte. A criança, porém, se recusou a falar sobre o acontecido.
+ Jovem brasileira corre risco de pena de morte na Tailândia
+ Filho de Chico Anysio rebate viúva do pai sobre herança
No dia seguinte, após ser mais uma vez pressionada, a menina contou que cochilou no ônibus quando sentiu que estavam mexendo com ela. “Quando eu acordei, tinham duas meninas ‘mangando de mim’”, narrou a mãe, que cuidou do penteado da filha no dia anterior. “Eu arrumei o cabelo dela para ir para a escola e não estava daquele jeito. Estava todo direitinho, cacheadinho. Eu fiz um coque em cima e ela foi para a escola”.
MEDO DE VOLTAR
A mãe desabafa que, após o acontecido, sua filha está com medo de voltar para a escola, mesmo tendo sido trocada de turno, especialmente porque reconheceu quais foram as alunas que teriam cortado o cabelo, mas ainda se negou a revelar quem seriam. “É um trauma que carrega não só para ela, mas para todos meus filhos, porque eles estudam em escolas públicas e dependem do transporte público”, disse a mãe.
O caso é investigado pela Prefeitura de Rio Largo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar