O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), programa que oferece vagas em universidades públicas brasileiras, divulga na terça-feira (22) os resultados da chamada regular. O horário em que os aprovados serão conhecidos não foi informado pelo MEC (Ministério da Educação).
As inscrições foram realizadas entre 15 de 18 de fevereiro e contemplam quem prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mais recente e não tirou zero na redação.
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7
Vídeo: PM preso por matar empresário é sepultado
Só são aprovados no Sisu 2022 os candidatos que alcançaram a nota de corte de um dos cursos para o qual se cadastraram -ou seja, quem obteve uma nota igual ou maior à nota mínima definida para aquele curso.
O resultado ficará disponível no boletim do candidato, acessado por meio do site do programa, nas instituições que participam e por meio da central de atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800-616161.
LISTA DE ESPERA
O candidato que não foi selecionado para nenhuma das suas opções de curso pode manifestar interesse para integrar a lista de espera. Isso significa que quem foi selecionado para a primeira ou segunda opção de curso, mesmo que não efetue a matrícula, não poderá se inscrever na espera.
Para se cadastrar na fila, o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera de um dos dois cursos para o qual se inscreveu.
Há um período específico para o cadastro, então o interessado deve se manter atento aos prazos.
Cabe às instituições de ensino a divulgação dos resultados das listas de espera, portanto os candidatos devem ficar atentos às chamadas feitas em seus respectivos sites.
*
CALENDÁRIO
Resultado da chamada regular: 22 de fevereiro
Prazo para lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
Convocação lista de espera: 10 de março
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar