A pressão para ser um advogado destrói muitas vezes a saúde mental de muitos candidatos. Exemplo disso foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira (22), durante a realização da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sorocaba (SP).
Uma mulher se jogou da janela durante a leitura das instruções da prova, realizada no segundo andar de um colégio.
A OAB Sorocaba confirmou o episódio e explicou que a candidata, por sorte, não sofreu ferimentos graves. Ela caiu sobre um telhado, logo abaixo do local de onde se jogou.
Presidente do órgão na cidade paulista, Márcio Leme relatou que o caso aconteceu por volta das 12h45, quinze minutos antes do horário de início do Exame de Ordem, as instruções estavam sendo lidas quando a mulher levantou de sua cadeira e andou em direção à janela.
Aparentando muito nervosismo, tirou outras cadeiras do caminho, forçou a abertura da janela e se jogou.
Ainda de acordo com Leme, a vítima manteve-se consciente durante todo o período de resgate, que, por acontecer em um local de difícil acesso, demorou mais do que o esperado.
Funcionários mantinham contato verbal com a mulher, para impedir que ela apagasse. Após momentos de tensão, uma equipe dos bombeiros conseguiu retirá-la do telhado com a ajuda de uma escada.
A mulher foi encaminhada para um hospital da região, mas passa bem. Examinada, não teve fraturas ou lesões graves diagnosticadas e seria liberada ainda durante o domingo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar