plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INDIRETA PARA MORAES

Bolsonaro diz que suspensão do Telegram é inconstitucional

Presidente criticou novamente a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro diz que suspensão do Telegram é inconstitucional camera O mensageiro está previsto para ser suspenso até a próxima semana | Dimitri Karastelev/Unsplash

A decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de bloquear o aplicativo de mensagens Telegram em todo Brasil tem dado o que falar nas últimas horas, provocando as mais diversas reações em internautas que fazem uso do mensageiro e de figuras políticas, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro (PL) que, pela segunda vez, se manifesta contrário à decisão.

Enquanto visitava uma barbearia na manhã deste sábado (19) no Cruzeiro, região administrativa do Distrito Federal, e também a uma lotérica na mesma área, o chefe do executivo comentou mais uma vez a suspensão do Telegram. “Não encontro nenhum amparo no Marco Civil da Internet e em nenhum dispositivo da Constituição”, disse.

STF é acionado contra ordem de bloqueio

O Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal, entrou com um pedido de medida cautelar ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a ordem de bloqueio do Telegram. O pedido do advogado-geral da União não foi direcionado ao ministro Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão do Telegram, mas à ministra Rosa Weber.

Concluído no fim da noite desta sexta-feira (18), o pedido foi direcionado a uma ação direta de inconstitucionalidade no STF relatada por Weber.

+ Lei das fake news deve ter efeito inofensivo nas eleições

O Telegram é visto como uma das principais preocupações para as eleições de 2022 devido à falta de controles na disseminação de fake news e se tornou também alvo de discussão no Congresso e no TSE para possíveis restrições em seu funcionamento no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias