Uma pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública ao Instituto Datafolha identificou que pelo menos 26,5 milhões de brasileiras sofreram assédio e importunação sexual. A pesquisa foi publicada em junho de 2021.
Uma câmera de segurança capturou o exato momento que ocorreu um caso de importunação sexual. Um motociclista passa por uma mulher e dá um tapa na região dos glúteos. O caso aconteceu em Fortaleza, na última segunda-feira (21).
A Polícia Civil está investigando o caso. Já uma equipe da Polícia Militar fez buscas na área tentando identificar e capturar o suspeito. Os vídeos do momento estão sendo usados nas investigações.
No registro vemos a mulher andando sozinha por uma rua, quando um motociclista passa por ela e faz a agressão. Ele foge, mas a mulher volta correndo pela rua. A moto estava com um pano cobrindo a placa.
VEJA O VÍDEO:
A ação é caracterizada como importunação sexual, quando alguém realiza qualquer prática de cunho sexual, sem o consentimento da vítima. Essa prática configura crime de acordo com legislação penal brasileira vigente, o agressor pode pegar até cinco anos de prisão.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar