Ameaçado de enfrentar uma nova greve de funcionários em seu canal de televisão, o pastor Valdemiro Santiago, 58 anos, voltou a pedir dinheiro a fiéis durante seus cultos na Igreja Mundial do Reino de Deus.

Durante uma pregação transmitida pela TV Mundial, no último domingo (3), o pastor pediu que os fiéis colaborassem com R$ 100 para pagar os funcionários da emissora. Devido ao atraso nos salários e benefícios, os trabalhadores ameaçam fazer uma nova greve, que seria a terceira realizada desde novembro de 2021 .

“Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca. Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10) para mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta para obra, para o pagamento dos milhares funcionários da igreja.”

LEIA TAMBÉM:

Pastor com deficiência visual é acusado de golpes em fiéis

Pastores do MEC estão ligados a Assembleia de Deus

“Mas eu quero a igreja unânime, com uma oferta de R$ 100. Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez, cem ou mil, eu não quero”, completou Pastor Valdemiro.

Na última semana, a TV Mundial demitiu quase 20 funcionários e agora conta com apenas cerca de 100 trabalhadores.

Segundo os funcionários que deixaram a emissora, os salários e benefícios estão atrasados. Os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nunca foram efetuados.

Foto: Marcos Correa/PR

MAIS ACESSADAS