Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
SÓ O CHEIRO DE PICANHA...

McPicanha sem picanha é retirado do cardápio da Mc Donald's

Decisão foi tomada pela rede de fast-food após Ministério da Justiça solicitar explicações sobre a suposta propaganda enganosa.

sexta-feira, 29/04/2022, 09:46 - Atualizado em 29/04/2022, 09:46 - Autor: Com informações do UOL

Google News

Sanduíche McPicanha foi alvo do Ministério da Justiça por suposta propaganda enganosa.
Sanduíche McPicanha foi alvo do Ministério da Justiça por suposta propaganda enganosa. | Reprodução/Mc Donald's

Mc Picanha sem picanha. Isso mesmo, você iria comprar só o cheiro de picanha. Diante disso, a Mc Donald's foi notificada pelo Ministério da Justiça, que pediu explicações sobre a possível prática de propaganda enganosa.

Um dia após a polêmica em torno dos "novos Mc Picanha" repercutir no Brasil inteiro, a rede de restaurantes fast-food Mc Donald's decidiu retirar os sanduíches do cardápio de todas as unidades brasileiras a partir desta sexta-feira (29).

McPicanha sem picanha: Procon notifica McDonald's

"Roubou a tua mãe ou com*u ela?", diz Ciro a bolsonarista

"Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que está avaliando os próximos passos", disse a empresa em nota.

O Ministério da Justiça declarou que a empresa precisaria apresentar explicações dos produtos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em no máximo 10 dias e que, caso fosse comprovada a falta de transparência com o cliente, "existiria a possibilidade de apreensão, suspensão e proibição do produto, multa ou até mesmo a cassação da licença do estabelecimento". 

A Mc Donald's afirmou ainda, em nota, que a linha de sanduíches "Novos McPicanha" ganhou esse nome "justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)".

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

"A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos".

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS