Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
RECEITA FEDERAL

7 motivos para não deixar a declaração do IR na última hora

O prazo para acertar as contas com o Leão termina no dia 31 de maio e os dados indicam que a maioria dos brasileiros deve deixar para a última hora. Por isso, há diversas vantagens em antecipar o envio. Saiba mais

quinta-feira, 05/05/2022, 08:20 - Atualizado em 05/05/2022, 08:19 - Autor: ( Folhapress )

Google News

Metade das declarações ainda faltam ser entregues
Metade das declarações ainda faltam ser entregues | (Divulgação)

O prazo para entregar o Imposto de Renda de 2022 termina às 23h59 do dia 31 de maio, mas quase metade das declarações esperadas pela Receita ainda não foram enviadas. Para o consultor Valdir Amorim, da IOB, o número indica que os brasileiros mais uma vez deixarão para prestar contas com o Leão na última hora.

Até a última segunda-feira (2), haviam sido entregues 18,4 milhões de declarações, o que representa 46% dos 34,1 milhões de documentos esperados pela Receita Federal.

Imposto de Renda no Pará: quase 315 mil ainda não declararam

Dentre os principais motivos para não deixar a entrega da declaração para os últimos dias estão a possibilidade de corrigir dados e poder mudar o regime de tributação, receber antes o dinheiro da restituição e conseguir obter documentos e informações que estiverem faltando antes do fim do prazo. Quem é obrigado a declarar e só presta contas depois do dia 31 paga multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a 20% do imposto devido no ano.

 

DOL
DOL | ( Reprodução )
  

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS