A corrida eleitoral tem causado mudanças nos bastidores políticos e aumentado a caça aos votos nas redes sociais, com direito a fortes críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), principalmente.

O pré-candidato à presidência da república João Dória (PSDB) usou sua conta no twitter para atacar as políticas econômicas do governo Bolsonaro que, atualmente, transformaram a vida do brasileiro em um suplício devido a inflação altíssima, que afeta principalmente o preço dos alimentos nos últimos anos. 

Dória cita como “tragédia” o aumento da inflação em quase 13%, número considerado alto desde 1996 e segundo o político, isso causa problemas para a população de baixa renda e no controle das contas públicas.

A inflação dos últimos 12 meses foi de 12,13%. A maior desde 1996. Uma tragédia! A incompetência trouxe a inflação de volta. Atinge duramente os mais pobres, corrói o poder de compra e empurra milhares de famílias para baixo da linha da pobreza.

— João Doria (@jdoriajr) May 11, 2022

O combate à inflação exige ferramentas básicas que não vemos hoje: primeiro o controle do gasto público, com responsabilidade fiscal. Depois, a coragem para fazer as reformas urgentes, como a tributária, gerando investimentos e novos empregos. O BR precisa mudar isso!

— João Doria (@jdoriajr) May 11, 2022

O teto de gastos deve ser respeitado. O Governo Federal tem que ser responsável com o dinheiro e o gasto público. Sem esse controle, a consequência é inflação, como estamos vendo, e o sofrimento dos mais pobres. Tem gente que, pelo visto, não aprendeu essa lição.

— João Doria (@jdoriajr) May 11, 2022

Bolsonaro reconheceu o aumento da inflação na última quarta-feira (11). Ele defende que os preços altos acompanham uma tendência do mercado internacional e não se responsabiliza pela inflação, colocando  culpa nos preços sem controle na guerra entre Rússia e Ucrânia.

A redução da inflação e outras medidas foram defendidas por Dória durante sua visita a Belém, no fim do mês passado, onde na ocasião visitou pontos turísticos e falou com a equipe do DOL durante a visita ao grupo RBA.

Dória faz críticas ao governo com base na dificuldade para população de baixa renda Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS