Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
22°
cotação atual R$
TUDO CARO!

Dória chama alta da inflação de "tragédia" e culpa Bolsonaro

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Dória, criticou o governo Bolsonaro pela alta da inflação, que prejudica principalmente a população de baixa renda e causa descontrole nas contas públicas.

quinta-feira, 12/05/2022, 16:35 - Atualizado em 12/05/2022, 16:34 - Autor: DOL

Google News

Dória faz críticas ao governo com base na dificuldade para população de baixa renda
Dória faz críticas ao governo com base na dificuldade para população de baixa renda | Divulgação

A corrida eleitoral tem causado mudanças nos bastidores políticos e aumentado a caça aos votos nas redes sociais, com direito a fortes críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), principalmente.

O pré-candidato à presidência da república João Dória (PSDB) usou sua conta no twitter para atacar as políticas econômicas do governo Bolsonaro que, atualmente, transformaram a vida do brasileiro em um suplício devido a inflação altíssima, que afeta principalmente o preço dos alimentos nos últimos anos. 

Dória cita como “tragédia” o aumento da inflação em quase 13%, número considerado alto desde 1996 e segundo o político, isso causa problemas para a população de baixa renda e no controle das contas públicas.


Bolsonaro reconheceu o aumento da inflação na última quarta-feira (11). Ele defende que os preços altos acompanham uma tendência do mercado internacional e não se responsabiliza pela inflação, colocando  culpa nos preços sem controle na guerra entre Rússia e Ucrânia.

A redução da inflação e outras medidas foram defendidas por Dória durante sua visita a Belém, no fim do mês passado, onde na ocasião visitou pontos turísticos e falou com a equipe do DOL durante a visita ao grupo RBA.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS