plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TUDO CARO!

Dória chama alta da inflação de "tragédia" e culpa Bolsonaro

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Dória, criticou o governo Bolsonaro pela alta da inflação, que prejudica principalmente a população de baixa renda e causa descontrole nas contas públicas.

Imagem ilustrativa da notícia Dória chama alta da inflação de "tragédia" e culpa Bolsonaro camera Dória faz críticas ao governo com base na dificuldade para população de baixa renda | Divulgação

A corrida eleitoral tem causado mudanças nos bastidores políticos e aumentado a caça aos votos nas redes sociais, com direito a fortes críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), principalmente.

O pré-candidato à presidência da república João Dória (PSDB) usou sua conta no twitter para atacar as políticas econômicas do governo Bolsonaro que, atualmente, transformaram a vida do brasileiro em um suplício devido a inflação altíssima, que afeta principalmente o preço dos alimentos nos últimos anos.

Dória cita como “tragédia” o aumento da inflação em quase 13%, número considerado alto desde 1996 e segundo o político, isso causa problemas para a população de baixa renda e no controle das contas públicas.

Bolsonaro reconheceu o aumento da inflação na última quarta-feira (11). Ele defende que os preços altos acompanham uma tendência do mercado internacional e não se responsabiliza pela inflação, colocando culpa nos preços sem controle na guerra entre Rússia e Ucrânia.

A redução da inflação e outras medidas foram defendidas por Dória durante sua visita a Belém, no fim do mês passado, onde na ocasião visitou pontos turísticos e falou com a equipe do DOL durante a visita ao grupo RBA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias