A violência contra crianças e adolescentes atingiu o número de 50.098 denúncias no primeiro semestre de 2021. Desse total, 40.822 (81%) ocorreram dentro da casa da vítima. Os dados são do Disque 100, um dos canais da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (ONDH/MMFDH). No mesmo período em 2020, o número de denúncias chegou a 53.533.
A maioria das violações é praticada por pessoas próximas ao convívio familiar. Foi o caso de um menino de apenas 6 anos que foi jogado do 4º andar de um edifício no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O pai da criança acusa a madrasta de ter jogado a criança na madrugada desta segunda-feira (23), após uma crise de ciúmes. A mulher fugiu do local e ainda não foi encontrada pela polícia.
- Mulher leva 15 facadas do ex na frente dos filhos em MG
- Acusada de envenenar enteados alegou gesto "por amor"
A criança deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) às 2h40, e seu estado de saúde é considerado estável. O garoto sofreu ferimentos no rosto e escoriações pelo corpo, e ainda aguarda uma cirurgia para conter sangramentos. O menino estava morando com o pai e a madrasta há cerca de 8 meses, desde que a mãe dele faleceu.
Segundo o Conselho Tutelar, o pai estava bebendo com a esposa, quando a mulher teve uma crise de ciúmes e disse que iria matar o menino. Após a ameaça, a mulher pegou a criança e a jogou do apartamento.
A Polícia Militar realiza buscas pela suspeita, mas ela ainda não foi localizada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar