De acordo com o Ministério da Saúde, os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de zero a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 3,7 mil meninas e meninos nesta faixa etária morrem e outros 113 mil precisam ser hospitalizados por causa de acidentes.

Entre as ocorrências que mais tiram a vida de crianças e adolescentes o primeiro lugar fica com os acidentes de trânsito. Logo em seguida vêm os afogamentos e a sufocação. 

Na última sexta-feira (27), um menino de um ano e meio morreu após ser atropelado por um veículo que o pai dirigia em Malacacheta, município localizado no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

LEIA MAIS:

Criança morre esmagada por carro do tio dentro de casa no Pará

Criança morre após cair do 9º andar de prédio em Santos

O acidente ocorreu na garagem da casa da criança, quando o pai se preparava para sair no veículo. Aparentemente, o homem não percebeu que a criança estava atrás do carro.

O bebê chegou a ser atendido por uma equipe do Samu, mas a morte por traumatismo craniano grave foi constatada ainda no local. 

Até o fechamento desta matéria, não houve nenhuma declaração oficial dos pais da vítima. Ambos foram assistidos por médicos e psicólogos.

Imagem ilustrativa sobre o risco de acidentes domésticos envolvendo veículos e crianças. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS