O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais, neste domingo (29), que irá para Pernambuco para “melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife.
Vídeo: Casa desaba e é arrastada pela chuva em Pernambuco
Em sua postagem disse que o governo federal disponibilizou “desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas.”
Sobe para 35 o número de mortes em Pernambuco
Até a noite deste domingo, foram contabilizados 79 mortos por causa das chuvas em Pernambuco. A informação foi dada pelo governador do estado, Paulo Câmara (PSB), em coletiva de imprensa.
O governador informou que não há clareza até o momento sobre o número de pessoas desaparecidas no Grande Recife e na Zona da Mata pernambucana. Buscas são feitas em pontos de deslizamento e, segundo informação dada na tarde de hoje pelo governo do estado, pelo menos 56 indivíduos estão desaparecidos.
Governo envia equipes para o Grande Recife após tragédia
Paulo Câmara não soube detalhar se esse número leva em consideração as outras cinco pessoas mortas por causa das chuvas no começo da semana.
"É possível que sejam os 79 [contabilizados hoje] mais cinco [do começo da semana], mas pode haver alguma sobreposição. A informação oficial que a gente pode dar com segurança é de que sexta-feira até as 18h do dia de hoje 79 corpos de vítimas de chuvas foram identificados no IML", disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar