plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BENEFÍCIO

Novo lote do 13º salário do INSS será liberado hoje

Hoje também é a vez dos pensionistas que possuem o NIS final 3 e 8 e recebem acima de um salário mínimo. Os pagamentos seguem até 7 de junho.

Imagem ilustrativa da notícia Novo lote do 13º salário do INSS será liberado hoje camera Têm direito às parcelas do 13º do INSS, os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. | ( Reprodução )

Os aposentados e pensionistas precisam ficar atentos ao calendário de pagamento do 13º salário, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga, nesta sexta-feira (3), novo lote da segunda parcela para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem NIS finais 8. Hoje também é a vez dos pensionistas que possuem o NIS final 3 e 8 e recebem acima de um salário mínimo. Os pagamentos seguem até 7 de junho.

Têm direito às parcelas do 13º do INSS, os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. O 13º do INSS vai injetar 56,7 bilhões de reais na economia, a antecipação não tem impacto no Orçamento de 2022 porque a medida apenas muda a data de pagamento do benefício, sem acrescentar o gasto previsto para o ano.

Quase 5 mil paraenses podem ficar sem benefícios do Igeprev

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem realizar a consulta para saber os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro. O usuário pode realizar o procedimento no aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets ou pelo site gov.br/meuinss.

O ano de 2022 é o terceiro ano seguido que o governo libera aos segurados do INSS o recebimento do décimo terceiro antes da data prevista, em agosto e em dezembro.

DOL
📷 DOL |( Reprodução )
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias