plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MILAGRE?

Jovem leva tiro na testa, cai da moto e vai pra casa dormir

Especialista explica como foi possível o rapaz, de 25 anos, permanecer lúcido e consciente mesmo com o grave ferimento

Imagem ilustrativa da notícia Jovem leva tiro na testa, cai da moto e vai pra casa dormir camera Reprodução/Redes Sociais

É possível levar um tiro na testa e sair andando como se nada tivesse acontecido? O curioso caso de um rapaz, que conduzia sua motocicleta no momento em que é baleado, certamente mostra que, sim, é possível, mas com muitas variantes no meio dessa história, que aconteceu no município de Araguaína (TO).

+ Creche de Janaúba: vítimas e famílias aguardam indenização

A vítima andava de motocicleta no último sábado (4) quando foi alvo de um disparo. Por causa do impacto, caiu do veículo, abandonou o local e, curiosamente, foi para sua casa dormir.

Foi por conta do ferimento que a mãe do rapaz viu manchas de sangue na camiseta e acionou a Polícia Militar. Os agentes encontraram o homem em uma cadeira, consciente e lúcido, mas algo escorria de sua cabeça e parecia ser a massa encefálica. Então o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o rapaz, encaminhado até o Hospital Regional de Araguaína.

Para os especialistas, ter conseguido andar normalmente após levar um tiro na testa, embora “comum”, trata-se principalmente de muita sorte e a resposta está no ângulo do contato da bala.

“Se entra em ângulo reto, entra no crânio. Se a bala entra meio de lado, bate e desvia. Pode ter lesado as partes moles, a pele e o crânio. Se pega só a frontal, a pessoa pode sair andando”, esclareceu o neurocirurgião Antônio Guimarães em entrevista.

E MAIS:

+ Drogas são apreendidas em embarcação com cubanos no Pará

+ Aprenda a usar o FGTS para comprar ações da Eletrobras

Depois que a vítima foi atendida no hospital, os policiais foram informado pelo próprio quem efetuou os disparos e fizeram buscas na região, mas até o momento não localizaram o suspeito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias