plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SANTA CATARINA

Menina impedida de abortar após estupro terá ajuda da OAB

A entidade anunciou que pretende atuar para que a criança retorne ao convívio familiar e receba toda a assistência de saúde necessária, incluindo amparo psicológico.

Imagem ilustrativa da notícia Menina impedida de abortar após estupro terá ajuda da OAB camera Juíza responsável pelo caso | Reprodução: Metrópoles

O caso da menina de apenas 11 anos, que está sendo impedida pela justiça de realizar um aborto, após ter sido vítima de estupro, ganhou repercussão nacional. Com isso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), informou que irá atuar no caso.

+ Vídeo: juíza tenta fazer menina estuprada manter gravidez

A entidade anunciou que pretende atuar para que a criança retorne ao convívio familiar e receba toda a assistência de saúde necessária, incluindo amparo psicológico.

Entenda o caso

A criança foi levada pela mãe a uma unidade de saúde em Florianópolis dois dias após ter descoberto a gestação. No entanto, como estava com 22 semanas, o Hospital Universitário se negou a realizar o procedimento — na instituição, é permitido aborto até 20 semanas.

A vítima é mantida pela Justiça em um abrigo, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A priori, a juíza Joana Ribeiro (foto em destaque) afirmou que a medida seria para proteger a criança do agressor, uma vez que havia a suspeita de que a violência sexual ocorria no lar em que a menina mora. No entanto, com os desdobramentos do caso, o verdadeiro objetivo seria de "protegê-la" do aborto.

+ Ministério confirma 4ª dose para quem tem 40 anos ou mais

+ Homem leva R$ 25 mil da namorada com golpe do iPhone

“Apesar de argumentar em juízo que quer o bem da filha, o fato é que se a menina não estivesse acolhida, teria sido submetida ao aborto obrigada pela mãe, portanto, diferentemente de proteger a filha, iria submetê-la a um homicídio”, escreveu a juíza na decisão.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias