Líder em todas as pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pretende se candidatar a um segundo mandato, caso confirme o favoritismo no próximo mês de outubro e saia vitorioso das Eleições 2022.
A afirmação foi feita nesta nesta sexta-feira (1º), durante entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, na Bahia. Na ocasião, o candidato do PT garantiu que, ao contrário do que ocorreu na primeira vez em que governou o Brasil (2003-2007), dessa vez não tentará a reeleição ao término do mandato.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa BTG/FSB mostra oscilação entre Lula e Bolsonaro
47% reprovam governo Bolsonaro, diz pesquisa Datafolha
Segundo ele, trabalhando ao lado do vice Geraldo Alckmin (PSB), a prioridade de seu governo será a recuperação do País. “O que eu quero é deixar o País preparado, quero lutar contra fome”, declarou.
Sobre a possibilidade do ex-tucano concorrer à sucessão do petista, Lula preferiu não mencionar o nome do ex-governador de São Paulo. “Daqui a quatro anos vai ter gente nova”, desconversou.
Alckmin também não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, dirigentes do PSB não negam que esse pode ser um dos caminhos tomados pela legenda.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar