Se você ingeriu muita bebida alcoólica durante uma festa e ficou com uma ressaca daquelas no dia seguinte, aposto que já desejou consumir o medicamento que curasse a ressaca para não intervir na rotina do dia. Atualmente, até existem alguns remédios e alimentos que podem amenizar ou evitar que a ressaca aconteça como o Engov, ou para dor de cabeça, como a Dipirona, por exemplo.
No entanto, nesta última segunda-feira (04), um remédio desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, chamado Myrkl, começou a ser comercializado e promete acabar com a ressaca e deixar o amante da bebida revigorado no dia seguinte.
Mais do que isso: OS britânicos acabaram com o estoque de uma pílula que promete acabar com a ressaca, apenas um dia após o seu lançamento.
A previsão era de que o lote de lançamento do medicamento durasse ao menos seis meses, mas a pílula Myrkl está esgotada seja em farmácias físicas ou para venda online, mesmo com a restrição de vender somente uma caixa com 30 pílulas para cada consumidor, pelo preço de 30 libras (R$ 195).
“Estamos trabalhando o mais rápido possível para assegurar que as pessoas possam voltar a fazer pedidos online”, disse Hakn Magnusson, CEO da Myrkl, ao jornal inglês Daily Mail.
COMO FUNCIONA?
A indicação do fabricante, para obter o efeito desejado, é que dois comprimidos de Myrkl sejam ingeridos uma hora antes do início da ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com estudos, o medicamento pode reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos depois do consumo de bebida alcoólica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar