plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO!

Igeprev: recadastramento termina no dia 30 de julho

Segundo o Instituto, 10 mil aposentados e pensionistas do Estado ainda devem procurar atendimento, sob o risco de perder benefício

Imagem ilustrativa da notícia Igeprev: recadastramento termina no dia 30 de julho camera Giussepp Mendes diz que 96% do público-alvo já finalizou recadastramento desde 2020 | (Divulgação)

No próximo dia 30 de julho, encerra o prazo de recadastramento previdenciário para os aposentados e pensionistas do regime próprio do Pará. Ao todo, 10.380 pessoas devem fazer o agendamento para iniciar o processo nos pontos de atendimento do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), na capital e nas agências do interior. A atualização tem como objetivo coibir fraudes no sistema de pagamento dos benefícios.

O censo foi iniciado ainda em 2020, no mês de novembro. Porém, o grande número de ausentes ao primeiro chamado fez com que o Igeprev prorrogasse o prazo do recadastramento até março deste ano. Após análise do órgão sobre o processo, uma nova data final para que os aposentados e pensionistas do Estado pudessem atualizar os dados foi divulgada.

Ainda dá tempo para que os beneficiários façam seu agendamento e, assim, não tenham seus proventos suspensos, conforme estipula a Lei Federal nº 10.887/2004, mas é preciso agilidade e atenção às documentações necessárias e o prazo final do recadastramento que é obrigatório. O presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, faz um balanço atual do procedimento e diz que 96% do público-alvo já havia finalizado o processo desde a abertura do primeiro prazo.

INSS: benefícios de junho são pagos até quinta-feira

“Esse percentual maior representa 42.546 pessoas. Todavia, mais 2.421, ainda sequer compareceram ao Igeprev, e 1.304 têm pendências de documentação. Vale ressaltar que nesse último caso, os aposentados e pensionistas terão 90 dias para apresentar a documentação que falta e assim, efetivar seus recadastramentos antes de terem seus benefícios totalmente cancelados”, disse Giussepp.

PONTOS

Atualmente, o Igeprev conta com postos de atendimento fixos em sua sede, em Belém, e nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Capanema, Castanhal, Santarém, Marabá e Itaituba. O público pode ainda fazer a regularização do cadastro no ponto de atendimento montado no Terminal Hidroviário de Belém e nas Estações Cidadania, localizadas nos shoppings Pátio Belém, Grão-Pará e Metrópole, em Ananindeua.

“Fora isso, também estamos com três unidades móveis promovendo as ações em todo Estado, com atendimentos concentrados neste momento na cidade de Barcarena. Mas também, vamos passar pelos municípios de Conceição do Araguaia, Óbidos, Cametá, Tucuruí e Oriximiná. Então, não há motivos para dizer que não foi possível fazer o recadastramento por falta de atendimento”, destacou o presidente do Igeprev.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias