plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MERCADO

Educação profissional de funcionários vira tendência

Em Belém, restaurante possui parceria com o Senac, e desenvolve ciclo de palestras e cursos direcionados aos funcionários.

Imagem ilustrativa da notícia Educação profissional de funcionários vira tendência camera Divulgação

É cada vez mais comum as empresas apostarem em cursos e treinamentos específicos para os seus funcionários. Essa é uma tendência do mercado, que gera oportunidade e engajamento dos colaboradores. Em Belém, o restaurante Engenho Dedé, em parceria com o Senac, realiza palestras regulamente para os funcionários, com temas diversificados que ajudam no dia a dia do trabalho.

De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do restaurante, o trabalho em conjunto com o Senac faz parte de um planejamento que é trabalhado desde o inicio do ano e voltado para a melhoria e desenvolvimento das pessoas que fazem parte da empresa. O último encontro ocorreu nesta quinta-feira, 7, com a participação de 35 funcionários, em uma palestra sobre o controle do estresse profissional, ministrada pela psicóloga e instrutora do Senac Pâmela Russula.

“Os nossos encontros de capacitação ocorrem uma vez por mês, com uma temática voltada para o nosso trabalho e com um instrutor direcionado pelo Senac. No encontro deste mês, falamos sobre o estresse profissional e a importância de controlá-lo, principalmente na nossa área, que lida diretamente com o atendimento ao público”, comenta Mateus.

Outros temas que já foram discutidos ao longo do ano foram relacionados a, por exemplo, relações humanas no trabalho: ética e motivação; controle emocional do trabalho; motivação e saúde e bem viver. Em 2024, um novo ciclo de formação será realizado.

Ainda de acordo com Mateus, os resultados destes tipos de treinamento podem ser notados na equipe, tanto no relacionamento com os colegas de trabalho quanto com o público.

“Com esses cursos, conseguimos treinar habilidades e desenvolver potencialidades de cada profissional. Esse resultado é um investimento no colaborador e, consequentemente, na própria empresa”, finaliza Mateus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias