Um assassinato brutal chocou a comunidade do esporte no último domingo (7), quando o lutador de jiu-jitsu Leandro Lo foi alvejado com um tiro na cabeça dentro de um clube em São Paulo. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

Um amigo do atleta, campeão mundial de jiu-jitsu, falou sobre o momento em que o Leandro foi baleado na cabeça durante uma briga no Clube Sírio.

Veja também:

Veja fotos do PM que matou campeão mundial de jiu-jítsu

Campeão de jiu-jítsu é baleado na cabeça durante show

“Quando todo mundo achou que tinha acabado a confusão, ele [o PM] deu quatro passos para trás e voltou. Tirou uma arma da cintura e atirou à queima-roupa na cabeça”, relatou o amigo.

Em entrevista, o amigo, que preferiu manter o nome em sigilo, ainda lamentou a morte do lutador. “Um dos melhores amigos que eu tinha. Campeão dentro e fora do tatame”, disse.

BRIGA

Segundo disse o advogado da família de Lo, Ivan Siqueira Junior, o lutador teve uma discussão com o PM. Para acalmar a situação, o atleta imobilizou o homem que, após se afastar, sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador.

Uma testemunha, que não quis ser identificada, disse que o autor do disparo estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos.

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse.

O atleta foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, mas teve a morte cerebral constatada.

VELÓRIO E PRISÃO

O corpo de Leandro Lo será velado e sepultado nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumbi.

Durante a tarde de domingo (7), a Polícia Civil de São Paulo prendeu o policial Henrique Otávio Oliveira Velozo após a Justiça determinar a sua prisão temporária por 30 dias.

O PM era procurado após fugir da cena do crime, segundo testemunhas. Ele se apresentou à Corregedoria da PM.

MAIS ACESSADAS