O avanço da medicina tem proporcionado novas técnicas e tecnologias que contribuem com a segurança do paciente, além de melhores resultados estéticos nas cirurgias plásticas. Entre as novidades, está a técnica que permite rápida recuperação após a cirurgia de  implante de silicone.

Diferente da tradicional, com a técnica de recuperação rápida a paciente pode elevar os braços no mesmo dia da cirurgia, o cirurgião utiliza uma anestesia específica que possibilita que a paciente volte a sua rotina normal em pouco tempo.

Como a servidora pública, Lorena Larisse Rego, que voltou ao trabalho um dia após o procedimento: "Voltei ao trabalho no dia seguinte em home office e dois dias depois da cirurgia voltei ao presencial. A cirurgia superou minhas expectativas de uma forma super positiva. Minha recuperação foi maravilhosa e rápida. Já lavei meu cabelo no dia depois da cirurgia”, diz a servidora.

A servidora pública, Lorena Larisse Rego
📷 A servidora pública, Lorena Larisse Rego |(Divulgação)

Assim, a mamoplastia de aumento cumpre a sua função de deixar as mamas bonitas, volumosas, elegantes e firmes, sem que a paciente fique por muitos dias em recuperação.

A técnica dos 14 pontos foi desenvolvida e comprovada cientificamente para ajudar na segurança da cirurgia de recuperação rápida. Como resultado, ela diminui os riscos de contaminação da prótese de silicone.

A exemplo da médica Manuela Lemos, que fala da sua experiência após a cirurgia: "Minha experiência foi ótima! Sou uma pessoa muito independente! Então, poder lavar meu próprio cabelo desde o pós-operatório imediato, poder dirigir poucos dias após a cirurgia, poder andar normalmente, foram diferenciais para mim.

A médica Manuela Lemos
📷 A médica Manuela Lemos |(Divulgação)

Se fosse depender da cirurgia convencional e de todo o seu tempo de recuperação, dificilmente teria conseguido fazer mamoplastia, pois não tinha tanto tempo para repouso, por conta da minha profissão”, finaliza a profissional.

De acordo com a cirurgiã plástica Rita Noronha, especialista em Mamoplastia de aumento e Mastopexia, essa é a cirurgia da mulher independente: "A anestesia utilizada nesse procedimento evita a sensação de 'ressaca' pós-cirurgia, e os fios utilizados são os farpados, que garantem maior segurança. O único profissional que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o cirurgião plástico”, diz a médica.

Rita ainda conclui: “Devido a sua rápida recuperação, a dependência que as pacientes estão acostumadas a precisar, como de alguém para pentear e arrumar seus cabelos, é totalmente desnecessária, pois com essa técnica a paciente já pode elevar os braços uma hora e meia após a cirurgia e dirigir já no dia seguinte. Além disso, mulheres com bebês de até quinze quilos podem carregá-los sozinhas”.

MAIS ACESSADAS