plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TREINAMENTO

Militares ficam feridos em acidente com blindado

Dos oito militares envolvidos no sinistro sete já tiveram alta

Imagem ilustrativa da notícia Militares ficam feridos em acidente com blindado camera Viatura antiaérea militar Gepard // foto ilustrativa | Divulgação / Exército Brasileiro

Oito militares ficaram feridos nesta terça-feira (16) após um acidente com um blindado antiaéreo Gepard 1A2, no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO), entorno do Distrito Federal.

A reportagem apurou que o veículo, utilizado para abater aeronaves, falhou durante um treinamento na manhã de terça e deixou de disparar os tiros.

Militares e um técnico da empresa fabricante do blindado foram realizar a manutenção no veículo quando a munição percutiu, causou uma explosão e feriu os militares.

Dos oito envolvidos, sete já tiveram alta. Um terá de passar por intervenção cirúrgica, mas está estável e sem risco de morte. Todos foram atendidos ainda no local e transportados por viaturas e helicópteros que estavam no Forte Santa Bárbara.

O acidente ocorreu durante a Operação Sagitta Primus, exercício militar que envolve a participação de 17 organizações de artilharia antiaérea.

"O Exército Brasileiro mantém contato com os familiares dos militares envolvidos e será instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do ocorrido", disse o Comando Militar do Planalto, em nota.

Um inquérito policial militar será aberto nos próximos dias para investigar o acidente. Se for constatada falha no tanque da empresa Krauss-Maffei Wegmann, poderão ser tomadas medidas administrativas.

O Forte Santa Bárbara foi inaugurado em 2013 pelo Exército. O local fica dentro do Campo de Instrução de Formosa, a maior área militar para exercício de artilharia e foguetes no Brasil, com 1.200 mil km².

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias