plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Veja programação dos bancos para o feriado de 7 de Setembro

As atividades serão normalizadas já na quinta-feira (08), em todas as localidades que não tiverem feriados municipais

Imagem ilustrativa da notícia Veja programação dos bancos para o feriado de 7 de Setembro camera Serviços como o de internet para pagamentos de contas estarão em atividades normais no dia do feriado | Reprodução: Internet

No próximo dia 7 de setembro é comemorado o dia da Independência do Brasil. Com isso, alguns estabelecimentos comerciais e órgão públicos terão horários de atendimento especiais e é importante estar atento a essas mudanças. Os bancos, por exemplo, estarão fechados.

+ Ex-assessor: 1ª mansão de Bolsonaro teve "dinheiro por fora"

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Independência do Brasil, da próxima quarta-feira (7). A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos, feriados oficiais de âmbito nacional, municipal ou estadual, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

As atividades serão normalizadas já na quinta-feira (08), em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.

As contas de consumo, como por exemplo, energia, água e telefone, ou carnês com vencimento em 07/09 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. No entanto, como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking.

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: ex-ministro de Bolsonaro atropela entregador e foge

De acordo com o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria, os tributos costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Para maior comodidade e conveniência, os clientes e o público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias