plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"INJUSTO"

Enfermeiros reagem à supensão do piso e criticam Barroso

As enteidades de classe, como o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), comunicaram a confederação uma possibilidade de paralisações por todo o país

Imagem ilustrativa da notícia Enfermeiros reagem à supensão do piso e criticam Barroso camera Agência Senado

A decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu, neste domingo (4), o piso salarial nacional da enfermagem pegou de supresa o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que indignou os profissionais da área.

De acordo com Cofen, vários sindicatos estaduais entraram em contato com o conselho neste domingo, externando discordância com a decisão do ministro e as justificativas da medida. Além disso, entidades estaduais já comunicaram a confederação uma possibilidade de paralisações por todo o país.

Na decisão, um prazo 60 dias foi definido para que a categoria esclareça o impacto financeiro da medida aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O magistrado quer avaliar os riscos para empregabilidade no setor e analisar se haverá impacto na qualidade dos serviços prestados.

Os Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren) afirmaram através de nota que “já estão trabalhando para pactuação de consensos que viabilizem a derrubada da liminar no STF, pois trata-se de uma demanda histórica da categoria”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias