plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Cabo salva soldado que se engasgou com pedaço de carne

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do socorro

Imagem ilustrativa da notícia Cabo salva soldado que se engasgou com pedaço de carne camera A cena foi registrada por câmeras de segurança do restaurante | Reprodução

Uma cena inusitada que ocorreu em um restaurante no Recanto das Emas, no Distrito Federal, na última na última sexta-feira (16), chamou a atenção de quem estava por ali.

O que seria uma pausa cotidiana para um almoço entre dois policiais militares, quase terminou no com o fim trágico, se não fosse o cabo Wesley Carvalho Madeira salvar o soldado Paulo de um engasgo provocado por um pedaço de carne.

Capturada de câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento da ação. No vídeo é possível observar o momento em os PMs estão comendo. No entanto, em um determinado momento, o soldado começa a tossir e fazer sinais de que estaria sem ar.

O cabo se levanta, abraça o colega por trás e consegue executar uma técnica conhecida como Heimlich para a salvar a vida do amigo.

Desabamento mata 9 durante evento político em São Paulo

O policial militar Madeira, contou que “muitos não sabem o que fazer quando se depara com uma situação dessas. É possível salvar uma vida”, declarou.

Veja o momento da ação::

Segundo o soldado que passou mal, no momento do ocorrido tentou manter a calma e achou que conseguiria resolver a situação sozinho. “Tentei beber o refrigerante para o pedaço de carne descer, mas nesse momento acabei perdendo a respiração e quase perdi a consciência. Comecei a bater no meu peito para chamar atenção do meu colega como um pedido de ajuda. Nisso, ele prontamente conseguiu executar a manobra de Heimlich fazendo com que eu expelisse o objeto”, contou o soldado.

Após ocorrido, Paulo, que é pai de uma criança recém-nascida, vem treinando caso o isso se repita com o filho. Ele conta que começou a pesquisar sobre o assunto e viu que muitos bebês morrem engasgados. “Comecei a me preparar e treinar para se acontecer um engasgo com meu filho. Só quando a gente passa por uma situação que a gente começa a ver o quão séria ela é”, comentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias