O FGTS é uma poupança aberta pela empresa em nome do trabalhador que funciona como uma garantia para protegê-lo em caso de demissão sem justa causa. Os valores pertencem somente ao trabalhador.
Para os trabalhadores nascidos em outubro, o saque do FGTS já está disponível desde o dia 3 do mês. Para quem deseja retirar o dinheiro, o prazo é de três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador, ou seja, até o fim de dezembro.
Caixa paga abono do PIS para um milhão; veja se tem direito
Também ainda podem sacar o dinheiro os nascidos em agosto e setembro. O trabalhador não é obrigado a aderir ao saque-aniversário, o modelo é opcional. A modalidade permite retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.
Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 21 milhões de trabalhadores já utilizaram o saque-aniversário. Até o momento, já foram injetados na economia mais de R$ 31 bilhões. O saque-aniversário do FGTS foi criado em abril de 2020.
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 23 milhões neste sábado
Deste modo, o trabalhador pode sacar parte do saldo das contas ativas e inativas do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar