plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRÁFICO HUMANO

Suposta vítima de guru paraense teria feito pedido de ajuda

Durante live com a modelo e influencer paraense Kate Torres, acusada de participar de um esquema de tráfico humano para prostituição nos EUA, um seguidor pediu que a mineira Letícia Maia mordesse os lábios caso precisasse de ajuda. Instantes depois, ela fez o sinal.

Imagem ilustrativa da notícia Suposta vítima de guru paraense teria feito pedido de ajuda camera Após sugestão de um seguidor, Letícia Maia mordeu os lábios em sinal de pedido de ajuda. | (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No último final de semana, o pai da mineira Letícia Maia, de 21 anos, fez uma publicação afirmando que a filha teria sido envolvida em um esquema de tráfico humano para prostituição nos Estados Unidos pela modelo, influencer e guru paraense, Kate Torres. A família da jovem também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que está investigando o caso.

A denúncia foi confirmada pela mãe da moça, na última segunda-feira (17). Em entrevista ao jornal O Tempo, ela relatou que a filha sempre foi "carinhosa, dócil e apegada à família", mas que estranhamente havia mudado seu comportamento após a ida para o exterior, em 2019. Ainda na segunda, o caso ganhou um novo desdobramento.

LEIA TAMBÉM:

Guru paraense é suspeita de tráfico humano nos EUA; entenda

Sophia Loren: corpo é liberado do IML e vai para Salvaterra

Durante uma live que contou com a participação de Kate Torres - que utilizava a conta do namorado, após deletar o seu perfil oficial -, um seguidor pediu que Letícia mordesse os lábios se quisesse sinalizar que estava precisando de ajuda. Pouco tempo depois de ler a mensagem no chat da transmissão, a jovem mineira fez o sinal solicitado.

Na live, porém, tanto Kate quanto Letícia repetiram as acusações contra a família da mineira, acusando os pais de abusar dela quando criança. As duas também acusaram uma emissora de TV, que as teria entrevistado mas não levou ao ar a conversa.

A mãe de Letícia, que preferiu não se identificar, acredita que a filha estaria sendo forçada ou manipulada por Kate. "Letícia tem que fazer o que a Kate manda. Acredito também que a Kate faça parte de uma seita", disse a mulher, nesta terça-feira (18).

"Descobrimos que essa suposta 'guru' que teria incentivado minha filha a fazer o intercâmbio por uma empresa e depois abandonar o programa, prometendo que ela ficaria famosa, milionária e conseguiria o green card (cidadania norte-americana) se pagasse US$ 8 mil", continuou a mãe.

ITAMARATY ACOMPANHA O CASO

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Houston, informou que está acompanhando o caso e mantém contato diário com as "autoridades policiais norte-americanas" que já estão investigando a situação.

"Aquela repartição consular permanece à disposição para prestar a assistência cabível às nacionais brasileiras e a seus familiares, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local", complementa a nota.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias