plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PROCESSO DE TRANSIÇÃO

Geraldo Alckmin coordenará a equipe de transição de governo

O grupo deverá se instalar na sede do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, e se manter na ponte aérea com São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia Geraldo Alckmin coordenará a equipe de transição de governo camera O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, irá cheficar o grupo, que contará ainda com Gleisi Hoffmann e Aloízio Mercadante. | Divulgação/PT

Com o pleito de 2022 para presidente da república já definido, agora o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e toda sua equipe voltam a atenção para o processo de transição do governo.

Na tarde desta terça-feira (01), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) será o coordenador da equipe de transição do governo de Lula nos próximos dois meses. O grupo deverá se instalar na sede do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, e se manter na ponte aérea com São Paulo.

+ Bolsonaro fala em "injustiça" e diz que cumpre Constituição

+ Antes de falar, Bolsonaro exigiu casa, salário e advogados

Gleisi se reuniu com Lula e outros coordenadores de campanha em um hotel em São Paulo. Os petistas pretendem acelerar o processo de transição para evitar qualquer problema por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Gleisi, ela e o ex-ministro Aloízio Mercadante (PT) deverão compor a equipe da coordenação, chefiada por Alckmin. O vice eleito foi escolhido em especial por seu perfil de centro. Para petistas, o ex-tucano tem a imagem e o perfil do governo de conciliação que o grupo quer formar neste primeiro momento.

"A gente já mostrou isso [intenção de formar um grupo pluripartidário] durante a campanha, quando a gente fez essa frente ampla. Ele é o vice-presidente eleito, tem mais do que legitimidade para isso", disse Gleisi.

O grupo já deve fazer reuniões nesta quinta-feira (3) com a gestão Bolsonaro. Ela deverá ligar ainda nesta terça-feira para Ciro Nogueira e marcar um encontro. Segundo ela, o primeiro assunto a ser tratado será o orçamento do ano que vem, decidido pelo Legislativo atual.

LEIA TAMBÉM:

Diretoria da PRF nega omissão em bloqueios de rodovias

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias