Após o resultado das eleições 2022, em que o candidato Lula (PT), foi eleito, muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, não aceitam a derrota e foras às ruas protestar. Por outro lado, Jair Bolsonaro, candidato derrotado, apareceu apenas para fazer um discurso e não disse nada sobre a transição do governo o que ficou na responsabilidade do ministro chefe da Casa Civil.
Levar filho para protesto pode causar perda da guarda
Tarcísio de Freitas foi eleito governador de São Paulo e decidiu passar uma semana nos Estados Unidos para um período de descanso. A viagem foi questionada já que ele seria o responsável pela transição de governo e ainda em meio ao caos causado pelos bloqueios realizados por bolsonaristas em todo o país.
A decisão de viajar e adiar a transição evitaria o assédio bolsonarista em momento conturbado para seu padrinho político, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Quem escreveu o discurso de derrota de Jair Bolsonaro?
A transição deve começar oficialmente no dia 16. Tarcísio voltará de viagem na próxima segunda-feira, 7 e, depois, ainda pretende passar mais alguns dias em Brasília para resolver problemas pessoais e burocráticos.
Vídeo: torcida organizada do Corinthians libera via em SP
De acordo com aliados de Tarcísio, o ex-ministro teria de despachar com bolsonaristas mais radicais e seria pressionado a se manifestar neste momento sobre os atos. A assessoria do governador eleito disse que o motivo da viagem não tem relação com a pressão de aliados de Bolsonaro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar