Ao atingir uma pessoa, o raio pode causar sérias queimaduras e danos ao coração, pulmões, sistema nervoso central e outras partes do corpo, através do aquecimento e de uma variedade de reações eletroquímicas que pode levar a morte. Segundo os especialistas, a chance de sobreviver a uma descarga elétrica atmosférica é de apenas 2%.
Na tarde de terça-feira (8/11), uma mulher morreu após ser atingida por um raio enquanto estava na garupa uma motocicleta em uma rodovia de São Miguel do Araguaia, no norte goiano. A vítima foi identificada como Márcia Pires Santana Alves, de 46 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros, Márcia estava acompanhada do cunhado, que também foi atingido pela descarga, porém, teve apenas ferimentos leves. Ambos estavam usando capacete quando foram atingidos com o veículo em movimento.
Veja também:
- Motorista é linchado após atropelar 3 pessoas em SC
- Alerta! Fumar cotonete não dá liga e pode levar à morte
- Ex-marido que matou juíza é condenado a 45 anos de prisão
Segundo a corporação, a mulher teve graves queimaduras na região dos seios e da cabeça. Já o homem, ficou com o rosto ferido e confusão mental. Ainda segundo os Bombeiros, quando foram atingidos, os dois estavam saindo de São Miguel do Araguaia a caminho da cidade de Araguaçu, no Tocantins, onde moravam.
Os dois foram levados as pressas para o hospital municipal de São Miguel, mas Márcia não resistiu aos ferimentos. Já o piloto foi atendido e liberado horas depois.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar