Flordelis, 61, está presa desde agosto do ano passado acusada de matar Anderson do Carmo, que foi morto a tiros na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
A ex-deputada federal estava aguardando a sentença, que saiu após seis dias de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Niterói (RJ) condenou Flordelis dos Santos Souza a 50 anos e 28 dias de reclusão, em regime fechado.
As acusações que levaram à condenação foram: homicídio triplamente qualificado, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Também foi considerada culpada pela tentativa de homicídio com uso de veneno, falsificação de documento e associação criminosa armada.
Flordelis: abusos motivaram homicídio do pastor Anderson
Simone Rodrigues filha de Flordelis foi condenada a 31 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.
Outros dois filhos e a neta Rayane dos Santos, também aguardavam sentença, mas foram inocentados.
“Me perdoa, sou inocente”, diz Flordelis durante julgamento
A sentença foi proferida pela juíza Nearis Carvalho Arce, após quase 24 horas do início do último dia de julgamento, no sábado (12), com início às 9h da manhã. Por conta da hora avançada, a juíza fez a leitura somente das condenações.
Ao longo do julgamento, foram ouvidas 23 testemunhas, sendo 13 de acusação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar