Estar dentro do local de prova para o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode não ser uma garantia para realizar o certame. A prova é que um "vacilo" de candidata custou o ano inteiro de estudos, embora ela já estivesse no seu lugar para realizar o teste.
É o caso de Sarah Vivian Gomes, de 20 anos, que perdeu a prova que está sendo aplicada, neste domingo (13), em todo o país e o motivo foi anormal: fumar um cigarro. As informações são do Click PB.
Em Fortaleza, Sarah chegou ao local de prova faltando dez minutos para o fechamento dos portões, mas parou para fumar um cigarro e aliviar a tensão. Porém, na sequência, quando tentou entrar, ela encontrou os portões fechados, pontualmente as 13h, o que deixou a candidata desesperada.
- Tema da redação do Enem divide opiniões
Não adiantou o choro e a comoção, pois o sonho de Sarah entrar na universidade foi por água abaixo quando o porteiro deu negativa as tentativas de a candidata voltar ao local de prova. “Estudei o ano todo, me preparei tanto, estudei e faltava um minuto e ele não deixou entrar. É frustrante, mas estou boa. Faz parte, né?”, afirma.
O ENEM é aplicado em todo o país, com a primeira parte das provas no dia de hoje e a segunda, no domingo (20).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar