O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky visitou a recém-libertada cidade de Kherson nesta segunda-feira (14), onde participou da cerimônia de Hasteamento da bandeira ao lado de tropas ucranianas em uma praça central.
" É o começo do fim da guerra ", assegurou o mandatário, reiterando sua promessa de expulsar completamente as tropas invasoras. “É importante estar aqui para que as pessoas possam sentir que não são apenas palavras e promessas, mas que realmente voltamos e acenamos nossa bandeira”, disse ele.
LEIA TAMBÉM:
Ataque a tiros em Universidade deixa três mortos nos EUA
Explosão em Istambul deixa ao menos 6 mortos e 53 feridos
O porta- voz do Kremlin , Dmitry Peskov, não quis comentar a visita de Zelensky a Kherson, dizendo apenas que "ele sabe que é território da Federação Russa".
A libertação de Kherson ocorreu no final de outubro, após uma ofensiva pesada que forçou a Rússia a retirar suas forças da cidade, no que está sendo considerado foi um dos maiores sucessos da Ucrânia desde o início da invasão há quase nove meses e um grande golpe para o Kremlin.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar