Nesta terça-feira (15) morreu aos 73 anos Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994, ele já atuou como deputado, promotor de Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual.
As informações foram confirmadas por Baleia Rossi, presidente do MDB. Nas redes sociais o perfil do partido através de nota lamentou a morte do ex-governador.
Filha e neta de Flordelis deixam prisão após absolvição
NOTA DO MDB:
Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994.
Foi deputado, promotor de Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual.
Nossas condolências aos familiares e amigos.
Baleia Rossi, presidente do MDB.
Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994.
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) November 15, 2022
Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual.
Nossas condolências a familiares e amigos.
Baleia Rossi, presidente do MDB.
Nascido e criado em São José do Rio Preto e Porto Feliz, Luiz Antonio Fleury Filho tornou-se aprovado no concurso para a Promotoria Pública, após ter dedicado nove anos à carreira de policial militar, chegando ao posto de tenente, conhecido como membro do Ministério Público e professor de direito.
Alckmin anuncia Raí e outros para transição no Esporte
Fleury Filho era governador à época em que ocorreu o Massacre do Carandiru, em outubro de 1992. Em depoimento no Júri Popular sobre o caso, em 2013, o ex-governador disse não ter dado a ordem para a invasão policial ao presídio, quando 111 presos foram mortos. Ele garantiu que, se estivesse em São Paulo naquele dia, teria dado a autorização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar