A vacina da 2ª geração contra a Covid-19 vem aí! O Brasil tem sofrido com um aumento de casos nas últimas semanas, preocupando associações médicas que fazem um apelo para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o quanto antes essa nova defesa.
Essas novas vacinas foram consideradas mais eficazes por terem sido desenvolvidas para atacar a cepa original do coronavírus, além de sua variante Ômicron, presente não somente no país como em outros países do mundo.
E MAIS:
+ Cantor Zé Neto tem piora e está internado com covid-19
+ Afastada da TV: Fátima Bernardes testa positivo para covid-19
Elas foram desenvolvidas pelas farmacêuticas Moderna e Pfizer e são consideradas bivalentes. As duas vacinas utilizam RNA mensageiro, que induz o organismo a sintetizar uma proteína que impele o sistema imunológico a combater o vírus.
Resta agora aguardar a aprovação da Anvisa. Para acelerar o processo, tanto a Moderna quanto a Pfizer abriram negociações com a agência para acelerar a aprovação dos novos imunizantes; a primeira o fez em março desse ano, enquanto a segunda, em agosto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar